quarta-feira, 9 de setembro de 2009

mágoa e acompanhantes...

No dicionário diz que mágoa é o efeito de magoar; dor de alma; amargura. Para mim, mágoa é vazio. Só. Quando penso em mágoa, associo de imediato escuridão; a caixa preta, o meu pai. A caixa preta é onde eu tenho todos os textos que fui escrevendo, todas as palavras ou frases que me disseram que me marcaram pela negativa. Já passei aquela fase do “a minha cabeça dói, o meu coração arde” e sinto-me orgulhosa por ter ultrapassado essa barreira. Não consigo compreender o que se passa comigo. Há dias em que nem tenho noção das horas a passarem, não oiço nem sinto. Isso deixa-me irritada. Só pelo facto de não entender o porquê de me sentir assim. Sinto-me a parar no tempo, a ficar para trás. Mas no entanto… Se me perguntarem: “Está tudo bem?” como a Dra. faz em todas as consultas, eu tenho a resposta automática preparada. Não consigo expressar o que sinto a falar. Numa simples conversa, tenho medo que a máscara caia. Sim, porque eu tenho uma máscara, algures. Não é normal olhar-me ao espelho e ter vontade de chorar. Não é normal fingir que tudo está bem quando há milhões de coisas estranhas a passarem-me na cabeça. Mas confesso que tenho vergonha do que sinto. Só porque… Cansei-me de ver que as pessoas pensam que estou frágil. Algumas tratam-me como se eu fosse feita de porcelana. Prestes a rachar e partir. Nunca fui frágil e não vou começar a sê-lo agora.

1 comentário:

Mariana'Coimbra disse...

frágil?? mascara??
Eu amo te acima de tudo... Estou aqi para ver a tua mascara cair e ficar contigo, qer chores ou ri-as... ficarei ctg, nem qe chores uma noite inteira, mas nunca adormecerei, nunca! NUNCA!
porqe tu ensinaste me a ser verdadeira, e a nao esconder os meus sentimentos por tras de uma mascara... nao o fassas agora.!
Fragil, nao! és forte, és a pessoa mais forte qe eu conheco... as horas passam e tu nem sentes, sentimento parecido ou identico ao meu...! e qe tal erguer a cabeça.. seguir, esbocar um sorriso e cagar para qem um dia foi importante e nos desapontou... este comment so foi escrito, nao para te dar na cabeca, nem nada disso! mas para teres a certeza SEMPRE! qe eu estou aqi... A M O T E M E L H O R A M I G A <33

Arquivo do blogue