quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Desespero .

Não estava à espera de um dia vir a precisar de desabafar desta maneira . Sinto-me totalmente desesperada . Sou uma adolescente e estou mesmo naquela fase dos choros que fazem rios e das gargalhadas imensas que contagiam muita gente . Neste momento estou calma mas com muita vontade de dizer o que me vai na alma . Sou uma pessoa com um feitio por vezes complicado , gosto muito de ajudar toda a gente à minha volta e também é por isso que não estou bem , porque nunca soube falar sobre mim , sobre os meus sentimentos , angústias ou desesperos . Sempre quis muito poder ajudar os outros a resolver os seus problemas e todos se habituaram a isso . Houve um dia em que não estava mesmo nada bem , os meus pais tinham acabado de se separar , a minha irmã mais velha não estava perto de mim e eu sentia-me sozinha e triste . Parecia que naquele dia toda a gente precisava dos meus conselhos mas eu não conseguia dizer uma única palavra de apoio que fosse . Eu própria precisava de uma palavra de apoio , carinho , precisava de alguém do meu lado a dizer .. : ' estou aqui para tudo o que precisares , chora , ri , canta , grita . ' O mesmo que sempre fiz a toda a gente . Sempre disponibilizei o meu ombro amigo para ajudar , ouvir , apoiar ... Eu faria e faço qualquer coisa pelos meus amigos . Sou sincera , honesta , verdadeira , algumas vezes calma e serena .. outras ... divertida e com umas 'pancadas' que fazem rir imensa gente , que põem sorrisos em muitas caras . Mesmo que eu tivesse o pior problema do mundo , para mim estava sempre tudo bem . Nesse dia , o mundo desabou-me em cima . Tudo me veio à cabeça , todos os momentos maus , todas as discussões , as situações mais desagradáveis que me aconteceram na vida ... Amigos perdidos . Principalmente um muito especial . O meu GRANDEE amigo .. Que agora não é nada e diz que nunca foi , e que eu tenho andado a fazer filmes . Mas eu lembro-me perfeitamente , dos abraços , das mãos dadas , das conversas .. Ele a explicar-me o que fazia nos trampolins, eu a explicar-lhe o que fazia na ginástica ... Éramos tão amigos .. pois ... Éramos .. porque agora .. nada somos , nada ! Ele nunca me tinha tratado tãão mal , ele gozou comigo , ele chamou-me nomes .. Não era nada assim , ele costumava defender-me , proteger-me .. Eu sentia-me bem com ele , não conseguia parar de sorrir ... Tudo acabou ... Tudo ... Ele até já tinha confessado à nossa melhor amiga que queria curtir comigo e que gostava de mim ... Eu fiquei tão feliz quando soube ... Mas as coisas mudaram .. Uma rapariga chegou à escola e acabou com a nossa amizade .. Ela passou a ser a sua nova melhor amiga , e só se conheciam à duas semanas ... Isso fez-me sofrer imenso , não estava nada à espera ... Depois foi a escola ... Tive negativa a quase tudo , e as positivas que tive , foram mesmo ' à conta ' ... Sinto-me mal , tenho vontade de chorar , mas muitas vezes nem eu sei porquê ... No dia em que explodi , estava à espera do autocarro , ao portão da escola . E lá estava ele . O meu ex - melhor amigo . Eu já tinha estado a chorar , mas depois vi-o com ela , nem sei o que me apeteceu fazer ... Sentei-me no chão , e comecei a chorar outra vez . Ele assim que me viu , veio na minha direcção , mas deve de se ter arrependido e parou um pouco distante de mim . Eu estava rodeada de pessoas , tudo a pedir-me para eu parar de chorar , a perguntar-me o que se passava , mas assim que eu tentava falar , algo me fez calar a raiva , o desespero , a mágoa e a tristeza . Fiquei apenas ali , a chorar . Dos meus olhos corriam cascatas de lágrimas , e ele olhava-me de uma forma terna e piedosa . Eu li-lhe nos olhos , li-lhe os pensamentos , ele queria estar ali , perto de mim e saber o que se passava . Mas ninguém sabia . Ele perguntou às minhas amigas , mas nenhuma lhe soube dizer nada . O meu autocarro chegou , as minhas amigas limparam-me as lágrimas , levantaram-me e disseram : ' vem , não chores mais . Há remédio para tudo ' . Eu subi para o autocarro , sentei-me perto da janela para o olhar , mais uma vez . E as lágrimas soltaram-se novamente . Fui-me embora de coração partido , todo despedaçado . Sentia-me uma verdadeira formiga , pequena e discreta ... Todos os problemas formaram uma bola de neve , que , à medida que vai rebolando , vai ficando maior . Eu sei com quem posso contar ... Sei que também posso contar com a minha mãe , não só porque sou parte dela , eu pertenço-lhe mas também porque é minha mãe e como tal , só quer o meu bem . Ela queria que a nossa relação evoluisse como a dela com a minha irmã , mas não .. Porque eu não lhe conto nada ... Não por falta de confiança , só porque não me sinto à vontade ... Ela tentou aproximar-se de mim , mas eu afastei-a , de uma forma talvez rude ... Não era a minha intenção magoá-la , era só para ela não saber como me sentia .. Nem ela nem ninguém ... Sempre achei que conseguia resolver tudoo sozinha , mas cheguei a uma fase na minha vida que já não consigo fazer nada sem ajuda ... Ainda amo muito aquele meu melhor amigo , sofro imenso por ele e duvido que algum dia me esqueça dele porque ele marcou-me ... e isso .. vale tudo ... Há dias em que grito em silêncio , em que tento não fazer barulho a respirar para não darem por mim . Agora estou mesmo muito magoada com a minha mãe porque ela disse que estava farta de mim , e isso não é qualquer coisa . Tenho a certeza que se arrependeu do que disse assim que acabou de falar , mas o orgulho era muito .. era muito para dizer um simples .. 'desculpa' .. E não só ... óbvio que fiquei magoada com as palavras , insultos , vindos de muitas partes .. de conhecidos , familiares , amigos .. falsa , má , animal , estúpida , burra , anormal , pêga ... De tudo um pouco . Tudo me magou . E muito . Quero mesmo , preciso mesmooo de encontrar aquela pessoa com quem me sinta bem , protegida , segura , confortável , amada ... A pessoa que faça tanto por mim como eu por ela . Já tive isso , por isso não é impossível existir uma pessoa a que costumo chamar ' perfeita ' . Já o tive , mas ele voou e eu , deixei . Mas voltarei a apanhá-lo , e tratá-lo-ei com carinho e respeito ... Espero que me faça o mesmo ... Mas peço uma pequena ajudinha a quem ler isto .. por favor .. se me ajudar a resolver estes meus dilemas ... Ficar-lhe - ei agradecida eternamente . E o que vale o agradecimento ? Vale tudo .

Sem comentários:

Arquivo do blogue